Coolhunter Favela

Área
Tipo
Organização
Tags
Estado

Enquanto Fotógrafa Artista visual e Cineasta o caminho que escolhi na vida foi ser uma agente da memória e uma costureira do imagético / imagem do real da população preta brasileira, percorrendo as conexões diaspóricas que envolvem essa terra e suas nuances. Meu processo atual se relaciona com essa documentação de um povo entre, que move suas margens e seus centros em seu Corpo Casa / Corpo Raiz / Corpo Memória/ Corpo Transitório.
Que visa elevar do que se propunha enquanto “Margem.Marginal.Marginalizado” a esfera do que se vê enquanto a manifestação cultural e existencial de uma população criadora.
Sou Diretora de Arte e Fotógrafa no Coolhunter Favela, um escritório criado no coração da Zona Oeste pela Rafaela Pinah, que transita no campo da construção desse imaginário da população preta, e das manifestações culturais e territoriais que transitam entre.
Minhas conexões sugerem dia pós dia abertura desses campos para que de fato consigamos ver e criar uma nova era onde a verdade e as possibilidades de transformações de condições limitantes e estruturais se rompam através da criação e manutenção de nossas histórias. Com isso projeto narrativas visuais para que novas histórias e olhares sejam reescritos dentro da história desse País.